domingo, 17 de março de 2013



         Em um segmento concorrido como o sertanejo, é preciso ter diferenciais para se destacar. E esse é o caso do paraense Edu Braga. Cantor e compositor respeitado pela nova geração do segmento universitário, Edu é músico desde a infância, quando se arriscava em apresentações amadoras pela sua cidade natal, Redenção (PA). No início, o cantor foi influenciado pelos artistas que faziam sucesso na época, como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, entre outros.
         Já na adolescência, começou a investir profissionalmente em sua carreira e ficar antenado às novas tendências, tanto que se mudou para a cidade mais sertaneja do Brasil: Goiânia (GO). E agora, aos 24 anos, gravou o primeiro disco, Carro Finan. O projeto mostra um artista versátil, que visita as variadas abordagens da música sertaneja. Assim, o seu disco reúne ao mesmo tempo baladas românticas (Amor VirtualSai Dessa VidaPor Você) e canções mais dançantes (Carro FinanMeu Amor). "Com essa versatilidade, meu trabalho fica atraente para públicos diversos. E para contratantes também, já que assim meu show pode se encaixar tanto em uma pequena casa de espetáculos ou até mesmo em grandes eventos ao ar livre", explica Edu.
         Nesse disco, a primeira música de trabalho de Edu é Carro Finan. Com uma letra bem-humorada, a canção conta a história de um personagem que tira onda por aí com um carro financiado que está prestes a ser apreendido. Retrato fiel de muitos cidadãos brasileiros, a canção caiu no gosto dos fãs de sertanejo das regiões norte e centro-oeste, principalmente. Nessas áreas do país, Carro Finan chega a liderar as paradas de algumas emissoras de rádio. A música também ganhou clipe, no qual Edu é acompanhado por beldades em um bar. O vídeo, aliás, tem tido crescentes visualizações no YouTube. "Essa música é uma tiração de onda, feita pra curtir a balada mesmo. Quando ela toca, agita a pista de dança", define Edu.
         Esse fenômeno recente logo pode se estender para o sul e sudeste do país. Isso porque Edu Braga vai lançar uma nova versão da música, com a participação de Zé Ricardo & Thiago, dupla que atingiu relativo sucesso nesse pedaço do Brasil. Após trabalhar essa faixa, Edu quer divulgar a balada romântica Amor Virtual. "É uma canção que conta uma história moderna de relacionamento. Acredito que muita gente vai se identificar, já que hoje é comum as pessoas manterem namoros pelas redes sociais", analisa Edu.
         E 2013 será um ano de muito trabalho para o artista. Ainda no primeiro semestre, será lançado o primeiro DVD da carreira de Edu. Batizado de Ao Vivo em Redenção, o projeto traz repertório semelhante ao do disco Carro Finan. Gravado em clima intimista, o DVD reúne fãs de Edu e, claro, por ter tido as imagens captadas em sua cidade natal, não poderia deixar de atrair amigos de infância e familiares. "Foi interessante gravar na minha cidade, pois o público foi formado por muita gente conhecida. Isso ajudou a diminuir o nervosismo natural de gravação de um DVD e me fez sentir em casa", relata Edu.
         O projeto servirá para consolidar o recente sucesso de Edu. Afinal, com um produto desse em mãos, o artista pode mostrar aos fãs e contratantes suas habilidades em cima do palco e a qualidade do próprio show. Ou seja: funciona como um cartão de visitas para o mercado e o público em geral. "Com o sucesso de Carro Finan, o momento era oportuno para a gravação de um DVD. Os fãs pediram muito isso nas redes sociais e então juntamos o útil ao agradável", relata.

Contatos para contratação

Alexandre Junior (94) 9152-5003
Carlos Amorim     (71) 9116-4658 

0 comentários:

Postar um comentário